Sanesul avança com obras de esgotamento sanitário em Guia Lopes da Laguna

Investimento faz parte do pacote de obras de universalização do serviço de Sistema de Esgotamento Sanitário


Em Guia Lopes da Laguna, a Sanesul está avançando com as obras de esgotamento sanitário.

Os recursos são próprios. O investimento faz parte do pacote de obras para universalização do serviço de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município, e foi viabilizado com recursos do Programa Avançar Cidades no valor de R$ 7,9 milhões.

O diretor presidente da empresa, Walter Carneiro Jr., visitou as obras na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, acompanhado do diretor de Administração e Finanças -André Luis Soukef Oliveira, e o prefeito municipal Jair Scapini.   

O pacote de obras inclui 54.9 km de rede coletora de esgoto, 2.264 ligações domiciliares de esgoto, três estações elevatórias (Nascimento, Delegacia e Vargas) e 1.832 m de linha de recalque. Mais de 50% das obras foram concluídas.

A estação elevatória Vargas, por exemplo, está localizada ao lado do Detran. As elevatórias desempenham um papel fundamental junto com a captação de esgoto doméstico. O funcionamento das elevatórias é realizado por meio do bombeamento do esgoto de um ponto mais baixo para um ponto mais elevado, até os dejetos chegarem à Estação de Tratamento.

Rede de esgoto já concluída em Guia Lopes - na Vila Nery Arce, parte da Vila Planalto, Vila Deamir Vargas, Vila Aeroporto 2, Vila Caetano, Vila Geraldo Garcia e parte da São Miguel.

Lembrando que, os moradores só podem fazer a interligação da rede do imóvel na rede da rua após o fim das obras e aviso da concessionária. Os funcionários da empresa notificam pessoalmente, porta a porta, o proprietário/morador para fazer a interligação do imóvel.

Histórico - Na atual gestão do Governo do Estado, estão sendo investidos em água em esgoto na cidade de Guia Lopes da Laguna cerca de R$ 14,7 milhões de reais, 100% recurso da própria empresa.

MS pretende ser o primeiro do país a universalizar o saneamento e para isso está investindo constantemente em obras de infraestrutura, a grande maioria são recursos próprios.

Publicidade