Abra Talks: Tecnologias de separação de água do diesel

O tema será apresentado, no dia 4 de fevereiro, às 10h, por Denis Nascimento, mestrando em Engenharia Mecânica, no Abra Talks.


O “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que será realizado no dia 4 de fevereiro, às 10h, apresentará o tema “Tecnologias de separação de água do diesel”, com Denis Nascimento, mestrando em Engenharia Mecânica, que atua em projetos para o desenvolvimento de filtros separadores de água do diesel para o mercado de caminhões, ônibus e máquinas na Parker Hannifin. “Por ter características hidroscópicas, o diesel pode comprometer alguns componentes de motores, por isso é importante estarmos atentos às novidades sobre as tecnologias para separar a água do combustível”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, destacando a importância do tema.

O evento é dividido em três apresentações de 30 minutos, José Alexandre Marques, engenheiro e consultor da JAM Treinamentos, debaterá às 9h, o tema “Sugestões para redução de custo de filtração em processos industriais”. Às 9h30, o Prof. Dr. Fabio Campos, coord. da Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso – CSFETAER e Doutor em Ciências da FSP/USP e responsável pelo Laboratório de Saneamento – PHA/EPUSP, falará sobre “Ecossaneamento”.

O encontro, realizado na plataforma Zoom, será aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link https://forms.gle/qcDiAEa46dL4s8xy7 e após a inscrição gratuita, a associação disponibilizará o link de acesso.

 Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

Publicidade