Embasa realiza manutenção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do centro norte da Bahia

Troca de adutora de água tratada foi realizada no sistema de abastecimento de água que atende Mulungu do Morro e Souto Soares


Para dar maior regularidade à operação do sistema de abastecimento de água que atende Mulungu do Morro e Souto Soares, cidades do centro norte baiano, a Embasa realizou a substituição de sete quilômetros de adutora de água tratada, no trecho mais crítico desse sistema integrado de abastecimento.

A obra, realizada pela Embasa, representou um investimento de cerca de 2,3 milhões de reais, e já traz reais benefícios para a população das duas cidades e ainda de quatro comunidades rurais pertencentes a Canarana e Barro Alto – um total de 25,5 mil pessoas. De acordo com o gerente do escritório local de Mulungu do Morro, Joan Neves, desde que o novo trecho foi posto em operação, em dezembro, não houve vazamentos na adutora. “Ainda não tivemos rompimento da adutora em quase dois meses de operação”, relatou.

O servidor público Ramilton Jorge da Silva, morador da cidade de Souto Soares, lembra que o trecho substituído vinha apresentando vazamentos, que causavam interrupções no fornecimento. “Depois dessa obra, acredito que o problema está resolvido e para nós, é uma satisfação muito grande”, enfatizou.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Mulungu do Morro está em operação desde 2010, quando começou a funcionar captando água do Rio Tijuco, na localidade de Várzea do Cerco, em Mulungu. Ao todo, o sistema atende a 7.800 imóveis em localidades urbanas e rurais.

Publicidade