CASAN orienta para economia de água durante melhorias na Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado de Rio Sul

Em função das obras, capacidade de produção da ETA está reduzida e é importante a economia para que ninguém fique com falta de água


O trabalho é intenso esta semana para troca dos decantadores e melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende o Sistema Integrado de Rio do Sul. 

Em função das obras, que prosseguem até sexta-feira, a capacidade de produção da ETA está reduzida em 25%, podendo gerar descontinuidades principalmente em regiões altas e nas chamadas pontas de rede.  O Sistema Integrado atende as cidades de Rio do Sul, Aurora, Lontras, Agronômica, Laurentino e a Serra São Miguel, em Ibirama.

“A economia nos lares nos ajuda a manter o abastecimento e a levar da melhor forma possível a água para todas as cidades”, explica o explica o engenheiro Fernando John Roesner, da Gerência Operacional da Superintendência Norte-Vale do Itajaí.

Com investimento de R$ 442.000,00, o trabalho previsto para ocorrer em duas etapas (esta semana é a primeira) vai permitir a substituição do sistema de decantação da unidade que produz diariamente mais de 30 milhões de litros de água. A troca vai proporcionar uma melhoria operacional no tratamento, com ganhos na qualidade da água e na segurança do Sistema Integrado de Rio do Sul.
 

Publicidade