Agespisa vai implantar novos poços para reforçar o abastecimento de água de Água Branca

Empresa já concluiu a perfuração de um poço e agora da inicio a regularização da titularidade e licença ambiental para um segundo


A Agespisa segue trabalhando para reforçar o abastecimento de água na cidade de Água Branca, localizada a 101 quilômetros de Teresina. A empresa já concluiu a perfuração de um novo poço no bairro Poeirão, com vazão de 25 mil litros por hora. As próximas etapas são os serviços de equipagem e energização, o que deve ocorrer num prazo de 30 dias.

O projeto de uma subestação elétrica própria para o poço localizado no bairro Compasa já está finalizado. Esse poço vem tendo o seu funcionamento prejudicado devido a problemas de energia elétrica, o que será solucionado com a instalação da subestação exclusiva. A Agespisa firmou acordo com a Equatorial Energia para execução de obras estruturais necessárias para a instalação da subestação.

Ainda no final do ano passado, a empresa voltou a operar o poço que abastece 70% dos moradores de Água Branca. Situado na cidade de Agricolândia, o poço havia apresentado problemas estruturais internos, situação que foi devidamente solucionada com a ação de técnicos especializados da companhia.

"Já elaboramos projeto de um novo poço em Agricolândia para atender Água Branca. No momento, estamos na fase de regularização da titularidade e licença ambiental. Com essa e as demais medidas que estão sendo tomadas, os moradores serão beneficiados com um reforço importante no abastecimento de água", informa o diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Publicidade