Equipe da CASAN de Santo Amaro da Imperatriz localiza problema que interferia no abastecimento

O problema foi identificado com auxílio de haste de escuta e geofone eletrônico, equipamentos usados na localização de vazamentos ocultos


Depois de uma varredura no Centro e no Morro das Três Voltas, regiões prejudicadas com redução de pressão da água nas tubulações, a equipe da CASAN de Santo Amaro da Imperatriz localizou o problema que interferia no abastecimento. Após conserto, o sistema está normalizado.
 
O problema foi identificado com auxílio de haste de escuta e geofone eletrônico, equipamentos usados na localização de vazamentos ocultos, que não afloram no terreno.
 
“Após encontrar o ponto suspeito, nossos profissionais confirmaram o local por volta de três da madrugada desta terça-feira, pois para esse trabalho é preciso todo o silêncio”, explica o chefe da agência local, Moisés Francisco Martendal.
 
No dia seguinte, foi realizado o conserto da rede que apresentava uma rachadura e após religamento gradativamente o abastecimento foi sendo recuperado.
 
“Agradecemos a compreensão dos moradores pelo transtorno, pois enquanto não encontrávamos o vazamento foram necessárias manobras operacionais para garantir mínimo abastecimento a todos”, complementa o chefe da agência.

Publicidade