Sabesp lança projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio

O evento ocorreu no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), que receberá todo o recurso financeiro proveniente da venda dos materiais


A Sabesp realizou o lançamento de um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. O evento ocorreu no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), que receberá todo o recurso financeiro proveniente da venda dos materiais recicláveis. Dessa forma, além de evitar que os resíduos sejam lançados no meio ambiente – poluindo rios e córregos –, o projeto também tem caráter social. 

“Destacamos não somente a importância financeira dessa iniciativa, mas também o quanto ela agrega em termos de solidariedade e cidadania. Nós, do hospital, abraçamos esse projeto, precisamos muito da sociedade”, declarou o presidente do HRCPP, Felicio Sylla. 

Durante o lançamento oficial da campanha, foi realizada a primeira entrega dos recicláveis, que totalizou 850 quilos: 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas. 

O superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, informou que o projeto nasceu pequeno, dentro da Sabesp, e agora já adquire maior proporção com o apoio da sociedade. “Nós agradecemos ao hospital por essa parceria e também por sua atuação na região de Prudente, atendendo a população de forma gratuita”.

O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Kesia Munhoz, que esteve presente na ocasião. 

Como ajudar
Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza; além dos lacres de latinhas de alumínio. 

Há pontos de coleta em 15 unidades da Sabesp localizadas em 14 cidades da região: Adamantina, Álvares Machado, Assis, Bastos, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (com dois pontos de coleta), Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima.

Publicidade