Projeto da ETE em Rio Brilhante passa por ampliação

Recentemente, a Sanesul deu ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário


Em janeiro, a Sanesul deu ordem de serviço para a execução das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Brilhante.

O município é um dos contemplados com recursos do programa Avançar Cidades, um convênio da Sanesul com a Caixa Econômica. Parte do valor, R$ 3,2 milhões, foi liberado para a ampliação do sistema em mais 20,4 km de rede coletora de esgoto na cidade.

“A Sanesul já fornece água tratada para todos os moradores, agora está executando as obras de esgotamento, mais 1.431 famílias serão beneficiadas com ligações na rede da Sanesul para coleta do esgoto do imóvel. As obras já estão acontecendo”, comentou o diretor presidente Walter Carneiro Jr.

O novo prefeito municipal, Lucas Centenaro Foroni, esteve com a diretoria da empresa para conhecer o plano de investimento elaborado para Rio Brilhante e acompanhar o cronograma de obras.

“Saneamento é um serviço essencial para a nossa cidade.

Rio Brilhante está crescendo, precisa estar preparada para gerar riquezas e ao mesmo tempo garantir a qualidade de vida dos seus moradores. Tenho certeza que a Prefeitura e a Sanesul vão trabalhar pelo bem da cidade, com as obras de expansão dos serviços”, afirmou o prefeito Lucas Centenaro Foroni.

Mais obras - outros recursos

A Sanesul também está ampliando a capacidade de tratamento da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, para que ela possa tratar 40 litros de esgoto bruto por segundo. Esse é outro pacote de obras que foi garantido em convênio entre a Funasa e Sanesul, é uma frente de trabalho que está com 25% das obras concluídas. O valor desse convênio é de R$ 3,4 milhões de reais.

Publicidade