Agência das Bacias PCJ desafia você a poupar água

Iniciativa divertida nas redes sociais cria interação entre amigos


Não é novidade que o consumo consciente da água é a base de um futuro sustentável. Mas o que você realmente faz para contribuir com este horizonte? Essa é a pergunta que a Agência das Bacias PCJ tem feito à população, ao longo do mês de março.  

Intitulada “Desafio pela Água PCJ”, a ação é alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 do mesmo mês, e circula nas redes sociais desafiando você a fazer uso da água com moderação, por meio de simples gestos do dia a dia. Pequenos ações podem gerar um grande resultado, afinal, na região das Bacias PCJ, mais de cinco milhões de pessoas fazem uso diário deste bem.  

Se você ainda não aderiu a ação, ainda dá tempo de participar. Acesse o site da Agência PCJ (agencia.baciaspcj.org.br/desafio), escolha uma das tarefas elencadas para você, publique um filme ou uma foto e desafie os amigos. Lembre-se de usar a #desafiopelaaguapcj. 

Iniciado no dia 1 de março, o Desafio pela Água PCJ apresenta números relevantes. Até o último dia 18, quase 40 mil pessoas foram alcançadas pelos nossos vídeos de divulgação. O engajamento, índice que mostra a recepção do público e gera curtidas, compartilhamentos, marcações e comentários, supera o número de 11 mil. 

Qual o seu papel neste cenário? 

O problema da escassez da água pode parecer grande para ser resolvido por pessoas comuns, não é mesmo? No entanto, quem atua no segmento afirma que a solução passa pela conscientização de todos os setores da sociedade: governos, empresas, pesquisadores e, claro, a população. 

Aprimorar iniciativas sustentáveis de irrigação, utilização de água de reuso na indústria, são algumas das possibilidades. Mas, e na sua casa, o que deve ser feito? Cada um pode e deve fazer a sua parte. Como? Na busca de alternativas para ações simples. Muitas destas podem ser consultadas no site da Agência das Bacias PCJ, na página do Desafio pela Água PCJ. E aí, quem você vai desafiar? 

 

 

Publicidade