Programa Novo Rio Pinheiros é destaque em evento do Sinicesp

Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, destacou o projeto de saneamento básico do programa


O programa Novo Rio Pinheiros, projeto que prevê a despoluição do rio até 2022, foi destaque no evento on-line promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo, o Sinicesp, nesta terça-feira, 30/03. O encontro reuniu a diretoria da entidade e teve a participação do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que apresentou os principais resultados do projeto iniciado em 2019.

Durante a apresentação, Penido detalhou os números alcançados até agora, ente eles a conexão de imóveis ligados à rede de esgoto da Sabesp: 230 mil 914 unidades. A meta é chegar a 533 mil residências até o ano que vem.

“ O principal trabalho dentro do programa Novo Rio Pinheiros é o saneamento básico. Estamos removendo toda carga orgânica que chega até o rio. O nosso diferencial nesse projeto é que estamos trabalhando na causa do problema, naquilo que polui o rio”, enfatizou o secretário.

Além do projeto de saneamento básico, foram detalhados também os demais eixos do programa que compreendem a revitalização no entorno do Pinheiros e os trabalhos de remoção de lixo e desassoreamento nas águas.

Marcos Penido destacou ainda a importância do programa para setor de construção, já que, com o rio despoluído, haverá a valorização de bairros das zonas sul e oeste da capital paulista, o que beneficia também empreendimentos imobiliários nessas regiões.

O programa Novo Rio Pinheiros é coordenado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente através da parceria com diversos órgãos públicos. Todos os dados sobre o andamento das obras estão disponíveis no site de monitoramento disponível através do site: www.novoriopinheiros.sp.gov.br

Publicidade