Copasa inicia perfuração de novos poços para ampliar o abastecimento de água em Ouro Branco

Ação é referente ao Termo de Cooperação Técnica celebrado com a Semad


A Copasa iniciou recentemente a perfuração do primeiro poço no município de Ouro Branco que está previsto no Termo de Cooperação Técnica celebrado com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A cooperação técnica permitirá a perfuração de 100 poços tubulares profundos para abastecimento público em municípios selecionados em Edital da Semad para ampliação da oferta de água potável no estado de Minas Gerais.

Acompanhados do prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, no último dia 6, a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, o superintendente de Desenvolvimento Ambiental da Copasa, Nelson Guimarães e a gerente da Unidade de Serviço de Recursos Hídricos, Silvana Monica Vaz, representando a Companhia, estiveram no município para acompanhar os trabalhos de perfuração.

O poço vai atender a comunidade de Olaria, onde 305 famílias serão beneficiadas. No mesmo município deverão ainda ser perfurados outros três poços nas seguintes localidades: Campo Grande (110 famílias); João Gote (232 famílias) e Água Limpa (97 famílias). Para atendimento a outras localidades indicadas pela Semad, a Copasa está realizando a locação de poços para posterior planejamento das atividades de perfuração.

Publicidade