Corsan inaugura projeto de evolução: Unidade Inteligente de Sapiranga

Também no Vale do Sinos, serão inauguradas as Unidades Inteligentes de Dois Irmãos, às 11h, e de Morro Reuter, às 14h


A Corsan inaugurou, nesta terça-feira (6), a Unidade Inteligente de Sapiranga. O projeto marca uma evolução no relacionamento da Companhia com os clientes, aprimorando os serviços prestados. Também no Vale do Sinos, serão inauguradas as Unidades Inteligentes de Dois Irmãos, às 11h, e de Morro Reuter, às 14h.

Para o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin, que esteve presente em Sapiranga, “o intuito dessa grande ação da Corsan é facilitar, cada vez mais, o atendimento ao público, dando mais agilidade, dinamismo, transparência nos processos, segurança e conforto para os clientes. Trabalhamos com o conceito da transformação digital, por meio de unidades totalmente inteligentes, ágeis, dinâmicas e com várias novas tecnologias implantadas. Entre elas, os totens de autoatendimento, tablets nos guichês de atendimento, novos computadores e novos protocolos de atendimento”.

O projeto vai abranger todas as unidades da Companhia. Atualmente, está em andamento a primeira fase, focada nas 50 maiores unidades. A segunda fase atenderá as demais e está em elaboração. Também estiveram presentes gestores e funcionários da Corsan e autoridades do município.

Saiba mais

A Unidade Inteligente inclui as seguintes melhorias:

- Mobiliário renovado: novas cadeiras, guichês de atendimento padronizados e divisórias para separar o ambiente de espera do de atendimento;
- Totens de autoatendimento, que trazem o melhor da tecnologia disponível no mercado, disponibilizando serviços aos usuários tais como emissão da segunda via da fatura, cadastro do e-mail para recebê-la mensalmente, verificação das condições do abastecimento de água, possibilidade de comunicar vazamentos no quadro de água do imóvel e de água e/ou esgoto em alguma via da cidade. Também no totem, está prevista a possibilidade de pagamento de valores e parcelamento de dívidas via cartão de crédito.
- Atendentes treinados e uniformizados;
- Tablets para os atendentes, a fim de agilizar os processos e eliminar papeis;
- Bebedouros;
- Aplicação da nova identidade visual da Companhia.
A Unidade inteligente está inserida no processo de ampliação digital da Corsan, que inclui também o agendamento online do atendimento presencial, entre outras ações em busca de mais eficiência, inovação, qualidade, resultados e adaptação aos novos contextos.

Publicidade