Copasa investe R$ 4,8 milhões no município de Perdigão na região do Alto São Francisco

As intervenções começam ainda neste mês de julho e devem durar um ano


A Copasa vai investir R$ 4,8 milhões no município de Perdigão, na região do Alto São Francisco. O diretor-presidente da Companhia, Carlos Eduardo Tavares de Castro, acompanhado do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Rocha Brant, e do prefeito Gilmar Teodoro, assinou a ordem de serviço para o início das obras de otimização do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade. As intervenções começam ainda neste mês de julho e devem durar um ano. 

As obras de melhorias contarão com a implantação de 8.879 metros de adutora de água bruta e uma nova captação no Rio Lambari, que aumentará em 30% a capacidade de produção de água. Um encontro na sede da Prefeitura com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Rocha Brant, do diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, e do prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, selou o início das obras na cidade.  

O diretor-presidente Carlos Eduardo Tavares ressaltou que o empreendimento, além dos benefícios para o abastecimento, também abrirá novas vagas de emprego para o município. ”Para a Copasa é um orgulho reforçar essa parceria com a prefeitura, com o início deuma obra que poderá resolver as questões de abastecimento em Perdigão. Esse é o compromisso de não fazer só promessas e, sim, cumprir com as obras e as melhorias”, disse o presidente.  

Os recursos para essas obras já estão assegurados no programa orçamentário da Copasa. A previsão é de que as intervenções comecem no dia 19 de julho e devem durar um ano.  

O prefeito Gilmar Teodoro ressaltou a importância da obra para garantir o abastecimento da cidade e evitar uma crise hídrica em períodos de estiagem. Ele destacou a boa relação da cidade com a Copasa desde a assinatura da concessão, na década de 1970, pontuando as ações recentes para garantir a autonomia do abastecimento da cidade, como o trabalho do programa Pró-Mananciais, que vem revitalizando as bacias do Rio Perdigão, e os trabalhos diários para melhorar o atendimento.  

“Essa parceria é fundamental para resolver, em definitivo, a situação do abastecimento na cidade, ainda mais trazendo água de uma área livre de poluição como o rio Lambari. Para nós é um orgulho trabalhar com a Copasa, que demonstra seu apreço por Perdigão, reforçado pelo início dessa obra”, afirmou. 

Publicidade