Cidade de Imbuia conta com um novo poço para captação de água e abastecimento

A obra está em estágio avançado e tem previsão de entrega em meados de outubro


Localizada no Alto Vale do Itajaí, a cidade de Imbuia já conta com um novo poço para captação de água e abastecimento. A obra está em estágio avançado e tem previsão de entrega em meados de outubro. A ação integra o Planejamento Hídrico para Santa Catarina, programa que prevê um conjunto de melhorias para cidades de todo o Estado.

Com uma vazão de 21 mil litros de água por hora, a nova unidade é capaz de suprir 70% do consumo da cidade, sendo funda mental para manter o abastecimento constante, principalmente nos períodos de estiagem.

Além do novo poço, a CASAN está realizando a substituição de 780 metros de uma rede adutora por outra de material e desempenho hidráulico superior, visando assim melhor atender os cerca de 3000 usuários do município.

Publicidade