Casan investe em novos equipamentos para poços profundos localizados no Oeste do estado
Casan -
Trata-se de bombas com qualificações técnicas mais precisas para garantir longevidade aos poços da região
Com o objetivo de preparar o sistema de abastecimento de água, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento está investindo em novos equipamentos para poços profundos localizados no Oeste do estado. Trata-se de bombas com qualificações técnicas mais precisas para garantir longevidade aos poços da região.
Estão sendo adquiridas quatro motobombas de alta performance para garantir melhores condições operacionais de eficiência e robustez. Outra vantagem é manter os equipamentos por uma vida útil mais longa e com menos necessidade de manutenção. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão e as bombas estarão disponíveis para instalação a partir de fevereiro de 2022.
Os novos equipamentos serão instalados em poços profundos do aquífero guarani nos municípios de Seara, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Maravilha. “Esses poços já existem há pouco mais de 10 anos e têm sido uma alternativa importante para complementar o abastecimento em épocas de estiagem. Trata-se de um diferencial na qualidade de vida das pessoas que vivem nessa região, uma vez que garantem desenvolvimento e estabilidade para manutenção do cotidiano habitacional”, destaca o engenheiro Marlon Assunção, da Gerência de Políticas Operacionais.