A Câmara Temática de Resíduos Sólidos (CTRS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES criou coordenações regionais em todo o Brasil. Com isso, o objetivo de chegar a todos os estados está ainda mais próximo de se tornar realidade.
Os objetivos das coordenações regionais são promover a realização de fóruns de debate no segmento, além de estudar e propor medidas a serem adotadas pela Associação, para o encaminhamento da solução de problemas existentes ou potenciais.
Por meio das coordenações regionais, também é possível estudar e discutir políticas, legislações, normas, procedimentos, instruções e atos que afetem direta ou indiretamente o segmento, no âmbito do Saneamento Ambiental.
Confira os nomes dos responsáveis pelas CTRSs, por região:
A Câmara Temática de Resíduos Sólidos está sob coordenação de Roseane Lopes de Souza e coordenação adjunta de Pegge Mendes. A Secretaria Executiva está sob responsabilidade de Mª Wagna Dantas. Já a secretária executiva adjunta é Mª Cláudia Couto.
Heliana Kátia é responsável pela Comunicação e as adjuntas são Andréa Portugal e Maria Cláudia Lima. Pela AIDIS/DIRSA, está Vânia Scheider e o adjunto é Rafael Tobias. Por sua vez, a Integração das CTRSs estaduais é feita por Andréa Fróes e a adjunta JPS é Adjane Oliveira.
Além disso, com a Campanha Brasil te Quero Livre de Lixão a ABES convida a sociedade, empresas públicas ou privadas para se unirem em prol da pauta de Saneamento, Saúde e ESG.