Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana
Sanepar -
Anúncio foi feito por diretores da Sanepar em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira
A Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana de 60 horas de fornecimento de água por até 36 horas de suspensão, a partir de segunda-feira (15). Nesse modelo, a população é abastecida por 24 horas a mais do que na programação anterior. Os bairros serão divididos em quatro grupos, com cerca de 980 mil pessoas em cada.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11) pelo diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, durante coletiva de imprensa realizada na sede da empresa, em Curitiba. Ele estava acompanhado dos diretores de Operações, Sérgio Wippel, de Investimentos, Leura Conte de Oliveira, de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Gonchorosky, e de Comunicação e Marketing, Hudson José.
Além do índice do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) que chegou a 68,05% nesta quinta, a Sanepar também levou em consideração a conclusão de obras nesta semana em Curitiba que ampliam a infraestrutura de reservação e distribuição de água tratada. “São obras que já estavam planejadas, conforme o Plano de Investimentos da Companhia, e que foram concluídas de forma mais rápida justamente por causa do rodízio”, explicaram os diretores.