Mesa redonda: Os Desafios Regulatórios no Brasil: Avanços e Perspectivas
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) -
Os Desafios Regulatórios no Brasil: Avanços e Perspectivas foi o tema debatido durante o evento
Nesta terça-feira, 16 de novembro, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Christianne Dias, participou da mesa redonda Os Desafios Regulatórios no Brasil: Avanços e Perspectivas”. A IX edição do Fórum Jurídico, realizado em Lisboa, foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) organizam, nos dias 15, 16 e 17 deste mês. O evento teve como mote principal Sistemas Políticos e Gestão de Crises.
Christianne Dias representou a ANA no painel que reuniu gestores das agências reguladoras brasileiras e destacou a importância do evento para o país. “Não é todo dia que temos a oportunidade de estarmos reunidos com o poder legislativo, com o poder executivo, com o poder judiciário, com os reguladores e com a academia, fazendo uma reflexão conjunta, como deve ser”, destacou.
Na oportunidade, a diretora-presidente ANA falou sobre o tema que é considerado de grande relevância para a Agência e para o Brasil. “É desafio para todos nós falarmos de saneamento básico e sobre os impactos da ausência de que a ausência disso pode causar no país, já que temos 35 milhões de brasileiros sem acesso a tratamento de esgoto e 100 milhões de cidadãos sem água potável. A pandemia pode colocar em evidência essa dura realidade e, de certa forma, serviu para avançarmos com o Novo Marco Legal do Saneamento. Por isso, considero esse debate bastante importante”, afirmou a diretora-presidente da ANA.