Águas do Rio vai investir mais de R$24 milhões em saneamento nos próximos cinco anos
Assessoria de Imprensa -
Em 30 dias, a Águas do Rio começa a transformar a realidade dos moradores do bairro Recanto dos Paratis
Aposentado, foi em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, que João Natalino decidiu viver com a esposa para aproveitar a vida com um ritmo mais calmo. Há oito anos, o casal se mudou para o bairro Recanto dos Paratis mas não imaginava que o local teria uma ingrata surpresa. Não havia rede pública de abastecimento de água para atender aos moradores. “No começo era muito perrengue. Só melhorou um pouco porque eu tive que fazer uma cisterna com capacidade para armazenar sete mil litros para driblar a falta de rede de água”, relembrou.
A dona de casa Sara Giliane também passa pelo mesmo transtorno. Há cinco anos morando no Recanto dos Paratis com o marido e a filha de sete anos, ela conta as dificuldades que fazem parte do dia a dia da família em virtude da falta de água em pleno século 21. “Eu tive que fazer um poço artesiano, porque era o jeito para ter água em casa. O problema é que a água do poço é ruim; para cozinhar eu preciso chamar um caminhão-pipa para encher a minha caixa d’água. E tem mais: a minha filha sofre com alergias na pele e com a água ruim ela fica pior. Gastei muito dinheiro comprando água só para ela tomar banho”.
Para mudar a realidade de Sara, João e mais 98 famílias que vivem no Recanto dos Paratis, a Águas do Rio, que completa hoje (1/12) um mês desde que assumiu as operações dos sistemas de água e esgoto no distrito de Barra de São João, comemora os primeiros 30 dias com a obra de mil metros de extensão de rede de distribuição de água. Um alívio para quem mora no local.