M. Dias Branco reutiliza as águas pluviais
Assessoria de Imprensa -
Unidades de Jaboatão dos Guararapes/PE, Salvador/BA e Eusébio/CE contam com o sistema. No Ceará, o abastecimento é 100% com água pluvial
Desde 1930, o Brasil não sofria tamanha crise hídrica. O baixo volume dos reservatórios, o uso excessivo da água, a falta de planejamento e o desmatamento são alguns dos fatores que levaram a essa situação. Consciente da importância da sustentabilidade e do uso consciente da água, a M. Dias Branco reutiliza as águas pluviais nas unidades localizadas em Eusébio/CE, Jaboatão dos Guararapes/PE e Salvador/BA.
O sistema da fábrica em Eusébio, onde fica a matriz da Companhia, está em funcionamento há mais de 30 anos e conta com uma grande estrutura civil, como tubulações, pavimentação, construção de canais e reservatório, que permite que 100% da operação produtiva da unidade seja abastecida a partir do reaproveitamento da água de chuva. “A fábrica conta ainda com um diferencial: a capacidade de armazenamento, atendendo a demanda em meses de precipitações menores”, conta Aricelma Ribeiro, gerente de Meio Ambiente da M. Dias Branco.
Como ocorre a reutilização da água pluvial?