Scania se engaja para mobilizar empresas a buscarem soluções para problemas climáticos
Assessoria de Imprensa -
Fabricante sueca é apoiadora do desafio para cidades inteligentes, que tem Curitiba, Bogotá, Bristol e Makindye Ssabagabo como finalistas
Pioneira em soluções sustentáveis para o ecossistema de transporte e logística, a Scania se engaja também para mobilizar parcerias e incentivar outras empresas, startups e iniciativas a buscarem alternativas e soluções para problemas climáticos mundo afora. A fabricante sueca é apoiadora do Climate Smart Cities Challenge, projeto que promove um desafio para cidades inteligentes e que levará para a Expo Dubai, nos Emirados Árabes, nesta semana, um seminário sobre tecnologia, inovação e soluções climáticas.
O Climate Smart Cities Challenge recebeu inscrições de 60 cidades do mundo inteiro interessadas em receber ideias, consultorias e suporte financeiro para solucionar problemas ligados ao clima. As quatro localidades finalistas são Curitiba, no Brasil (com soluções para criação de bairros carbono zero), Bogotá, na Colômbia (soluções para o sistema de transporte e logística para caminhões), Bristol, na Inglaterra (modelos sustentáveis de construção de moradias) e Makindye Ssabagabo, em Uganda (projetos para moradias 'verdes' e economicamente viáveis).
“Temos sinergia especialmente com Bogotá, pois já contribuímos com soluções sustentáveis para o sistema de transporte público urbano da cidade. Só este ano, a Scania entregou 534 ônibus a gás, com tecnologia Euro 6, para a renovação da frota do sistema TransMilenio, da capital colombiana”, destaca André Oliveira, gerente de Ônibus para América Latina em Sales & Marketing. Ele participará do seminário que será realizado pelo Climate Smart Cities Challenge na Expo Dubai, no dia 16/12, no qual falará sobre desafio e financiamento na área de tecnologia. “Queremos mostrar um pouco do que já fizemos para ajudar a cidade de Bogotá a ter um transporte urbano mais limpo e agora queremos ajudar outros pares a encontrarem soluções para as quatro cidades participantes”, completa Oliveira.