Em Balneário Barra do Sul, e também do nível do Rio Perequê
Para amenizar o problema da falta de chuvas que reduziu a vazão dos poços profundos usados para captação de água em Balneário Barra do Sul, e também do nível do Rio Perequê, manancial usado em períodos de maior consumo, a CASAN começa nesta terça-feira (4) a perfuração de mais dois poços no município.
O objetivo é colocá-los em operação ainda durante esta semana, reforçando o abastecimento de água que foi reduzido nas festas de final de ano pela estiagem associada ao alto consumo.
A Companhia tomou providencias urgentes ao longo do último final de semana, aumentando a profundidade das captações já existentes, e o sistema está sendo recuperado.
Novas captações
O primeiro poço será perfurado junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Balneário Barra do Sul, no final da Rua Vicente de Carvalho.
O local para a perfuração do segundo poço será definido pela equipe especializada da Gerência de Políticas Operacionais (GPO) da Companhia entre vários pontos pré-selecionados. O assunto já está sendo tratado pela agência local de Balneário Barra do Sul e técnicos da CASAN junto à prefeitura.
A geologia de Balneário Barra do Sul é mais favorável para a perfuração e instalação de poços do que a de outros municípios do Litoral Norte.
“Dependemos de alguns fatores técnicos, mas todo o esforço será para colocar os poços em operação ainda nesta semana”, afirma o Superintendente Regional Norte/Vale da Companhia, Rangel Barbosa.