Câmara Técnica de Ouvidoria da Aesbe realiza reunião
Aesbe -
Dentre os debates, o grupo definiu uma periodicidade de reuniões, com a criação de um cronograma anual e temas para as reuniões
Nesta segunda-feira (16) foi realizada a segunda reunião da Câmara Técnica de Ouvidoria (CTO), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), para criação de estratégias de trabalho do grupo para o ano de 2022. Participaram do encontro, 22 pessoas de 13 empresas. A reunião ocorreu de forma online.
Dentre os debates, o grupo definiu uma periodicidade de reuniões, com a criação de um cronograma anual e temas para as reuniões; o cronograma de apresentações das Ouvidorias; planejamento de ações; debates sobre a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o encontro de ouvidores; e diversos assuntos relevantes ao setor e a CTO.
O grupo também encaminhou a criação de relatório estatístico acompanhado de modelo de mapeamento que possibilite um retrato geral das ouvidorias das Companhias, a escolha de uma ouvidoria de referência, um programa de integridade sobre as ouvidorias e a realização de uma cartilha de LGPD, elaborada em nível nacional.