Novidades do setor e o Marco Regulatório do Saneamento Básico
Aesbe -
A meta do novo marco do saneamento é garantir que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto até 2033
Com informações de Agespisa
O presidente da Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) José Santana esteve reunido na última quarta-feira (18), com a equipe responsável pela adequação da Agespisa ao novo Marco Regulatório do Saneamento Básico. Durante o encontro, que contou com a presença de consultores especializados no tema, Santana teve a oportunidade de conhecer as novidades do setor e delinear as ações que precisam ser implementadas no curto prazo.
A meta do novo marco do saneamento é garantir que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto até 2033.
Com a presença do diretor Administrativo, Clemilton Queiroz, e da diretora Financeira, Eryka Miranda, a reunião abordou o panorama atual da Agespisa diante da nova política estadual de saneamento básico e o trabalho que está sendo implementado com o intuito de adaptar todas as ações da empresa a esse cenário.
O gestor informou que a Agespisa segue adotando todas as medidas necessárias para cumprir as exigências da nova lei, buscando, no menor espaço de tempo possível, regularizar a situação de todos os sistemas, para facilitar acesso ao crédito necessário para investimento nas melhorias que precisam ser feitas em cada um deles.