Construção da nova Estação de Tratamento de Água de Otacílio Costa

De acordo com o chefe da Agência, Leandro Teles, a atual ETA faz o tratamento de, no máximo, 50 litros de água por segundo


A CASAN já está com projeto em fase de licitação para construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Otacílio Costa. Com um investimento previsto de cerca de R$ 30 milhões, a estrutura vai dobrar a capacidade de tratamento de água do município, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população.

De acordo com o chefe da Agência, Leandro Teles, a atual ETA faz o tratamento de, no máximo, 50 litros de água por segundo. A nova estação terá capacidade de tratar 100 L/s.

“O terreno está garantido, a Companhia conseguiu a Licença Ambiental Prévia do IMA e estamos agora em fase de licitação para contração da empresa que vai implantar a unidade. Também foram feitos os pedidos de materiais, como tubulações, e a bomba de captação também está garantida, aguardando as obras”, relata Teles.

A nova Estação de Tratamento será construída em um outro terreno. Quando a obra estiver concluída, a ETA atual será desativada e passará a ser utilizada somente com os reservatórios.

“A nova estrutura vai garantir o fornecimento de água para a demanda atual e também com folga para os próximos anos, levando em conta o crescimento da população de Otacílio Costa”, destaca o chefe da Agência.

Publicidade