Unipar doou 20 cisternas de placas para famílias moradoras da comunidade de Lajes (RN)

Projeto visa promover o desenvolvimento da comunidade ao redor do Complexo Eólico Cajuína, onde a Unipar tem atuação por meio de Joint Venture


A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC da América do Sul, por meio da Joint Venture com a AES no Complexo Eólico Cajuína (RN), doou 20 cisternas de placas para famílias moradoras da comunidade de Lajes (RN). A ação irá beneficiar 20 famílias próximas ao empreendimento eólico, que a partir de agora terão como armazenar, cada uma, até 16 mil litros de água proveniente da chuva, permitindo o acesso à água própria para o consumo humano e produção de alimentos.

A iniciativa também contempla a capacitação para a utilização e manutenção do equipamento e as orientações para o uso eficiente da água no semiárido. A seleção das famílias foi feita a partir de um diagnóstico de território com base em critérios específicos relacionados à necessidade do acesso à água via construção de cisternas.

O projeto ainda contou com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) - organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de comunidades rurais no Sertão do Nordeste brasileiro.

Para a entrega das cisternas foi realizado um evento que contou com a presença do gerente de Relações Institucionais e de Relação com Investidores da Unipar Sérgio Santos, e de representantes da Adel, da AES Brasil e de lideranças das comunidades envolvidas no projeto.

A iniciativa ainda está alinhada ao 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê acesso à água potável e saneamento. Ela também faz parte do Programa AES Brasil Gera+, que reúne os projetos sociais da companhia promovidos junto às comunidades localizadas nas suas áreas de atuação.

Informações para a Imprensa

FSB Comunicação

Bruno Crivelli 

Juliana Rodrigues 

unipar@fsb.com.br

 

Publicidade