Aesbe realiza reunião da Câmara Técnica Comercial por videoconferência
Aesbe -
O processo de recuperação Judicial possibilita que empresas renegociem ou paralisem dívidas com o objetivo de evitar maiores prejuízos
Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo
A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou, nesta quarta-feira (8), a reunião da Câmara Técnica Comercial (CTC), por videoconferência. O encontro contou com a participação de 24 pessoas de 11 Companhias Estaduais de Saneamento e teve como pauta a análise do pedido de alinhamento feito pela holding brasileira Americanas S/A.
O processo de recuperação Judicial possibilita que empresas renegociem ou paralisem dívidas com o objetivo de evitar maiores prejuízos. De acordo com os representantes da Americanas S/A, Rodrigo Sally e Thiago Jose, a ideia inicial da discussão é buscar tentativas de diálogo entre a empresa e as concessionárias credoras, para oportunizar possíveis acordos e definir os ciclos de faturamento.
“Agradeço a Aesbe pela disponibilidade em nos ouvir e ajudar. Faremos o possível para solucionar problemas que ocasionalmente possamos ter com as prestadoras dos serviços. Agradecemos a oportunidade”, afirmou Rodrigo Sally. Como encaminhamento, a holding discorreu sobre a necessidade de elaboração da lista de documentos e propostas, para a realização do envio aos credores e a concretização do alinhamento necessário.