XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo ABAR
ARES-PCJ -
Pela primeira vez, Congresso será sediado por três diferentes agências reguladoras: ARES-PCJ, ARSESP e ARTESP
Estão abertas as inscrições para o XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo ABAR. O evento ocorrerá em São Paulo, entre os dias 18 e 20 de outubro. O Congresso da ABAR ocorre a cada dois anos e reúne autoridades públicas, do setor privado e da Academia no tema da regulação, assim como os responsáveis pelas concessionárias que prestam serviços públicos em todo o país. Além das palestras, haverá um espaço para apresentação de trabalhos técnicos e científicos sobre assuntos relativos ao universo da regulação.
O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, 5º andar, em condições inéditas em termos de infraestrutura e logística para os participantes. Há preços diferenciados para quem se inscrever antes de 30 de abril. Também estão sendo oferecidas condições especiais para cada uma das quatro categorias de participantes: associados ABAR, não-associados ABAR; estudantes; e autores de trabalhos selecionados para o painel de exposições técnicas. O pagamento da taxa de inscrições pode ser feito via nota de empenho ou transferência bancária, mas é possível que novas formas de pagamento sejam disponibilizadas até a data do evento.
Pela primeira vez em sua história, o Congresso será sediado por três diferentes agências reguladoras. A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) viabilizaram a realização do evento na capital paulista ao apresentar proposta de candidatura conjunta.
Paralelamente ao Congresso da ABAR, agências reguladoras terão uma oportunidade única de trocar informações e experiências durante a Expo ABAR. Na sexta edição do evento, realizada em novembro de 2021, em Foz do Iguaçu/PR, 18 entidades, entre agências, concessionárias e empresas do ramo da prestação de serviços públicos apresentaram o que de melhor tem feito nos seus respectivos ramos de atuação.
(Divulgação Assessoria de Comunicação ABAR)