Investimento e conjunto de melhorias desenvolvidas pela Águas de Barra do Garças

A concessionária já executou cerca de 70% do projeto na região do Nova Barra


Concluído a implantação das redes de distribuição de água, os trabalhos de instalação de válvulas reguladoras de pressão e registros avançam conforme calendário de obras da Águas de Barra do Garças. A concessionária já executou cerca de 70% do projeto na região do Nova Barra. O investimento faz parte do conjunto de melhorias desenvolvidas pela empresa, que contempla diversas ações para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável à população.

A previsão é de que a obra esteja pronta para operação no próximo mês. A iniciativa garante o equilíbrio de pressão da água nas redes dos bairros, resultando em melhorias no abastecimento. Para aprimorar ainda mais o serviço no município, foram implantados 15 km de adutoras e redes de água no Nova Barra e bairros adjacentes. “Com todas essas ações estamos garantindo o pleno desempenho do sistema de abastecimento. Todo trabalho desenvolvido trará inúmeros benefícios para a população, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida”, afirma o gerente de operações da Águas de Barra do Garças, Rodrigo Silva.

Ele ainda reforça que as equipes têm se dedicado para executar as obras com planejamento, investindo na ampliação e modernização do abastecimento com água tratada. “Estamos trabalhando para garantir ainda mais a segurança e regularidade do sistema. Temos um cronograma de investimentos estratégicos para a melhoria contínua na infraestrutura do saneamento”.

No município, a concessionária realizou outras melhorias operacionais, como a construção de um novo reservatório de água no Nova Barra. A estrutura já está em operação e tem capacidade de reservação em 1 milhão de litros de água, possibilitando uma maior segurança no fornecimento de água tratada à população. Na lista contempla também a instalação de uma nova Elevatória de Água tratada (EAT).

Levar água tratada de qualidade para a casa dos usuários é uma premissa fundamental para a Águas de Barra do Garças. Para manter a responsabilidade de cuidar da vida das pessoas e do meio ambiente, o abastecimento da cidade segue rigorosos processos de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. A concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade.

CANAIS DE ATENDIMENTO 

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito. 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Assessoria de Comunicação

Aegea MT

+55 66 99957-6169

www.aegeamt.com.br  . 

 

Publicidade