Aesbe se reúne com representantes do Bank of America para debater os principais temas sobre Saneamento

No encontro, a Aesbe explanou sobre a atuação da instituição em relação ao cumprimento do objetivo de universalização


Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

Na terça-feira (28), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniu com representantes do Bank of America (BAC) para debater os principais temas em discussão no setor. O encontro ocorreu na sede da associação, em Brasília (DF), e contou com a participação do secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves; Arthur Pereira, diretor do BAC; de Abner Soares e Gustavo Faria, analistas de pesquisa de Ações do BAC; e outros integrantes da holding.

No encontro, a Aesbe explanou sobre a atuação da instituição em relação ao cumprimento do objetivo de universalização. De acordo com o secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves, o atual momento é propício para a abertura de diálogos que possam criar parcerias e gerar a diversificação de modelos de gestão no setor. “É fundamental avaliar as iniciativas necessárias para destravar investimentos públicos e privados. A ideia é fortalecer as Parcerias Público-Privadas (PPPs), estimular os financiamentos no setor, desenvolver regras mais transparentes e propiciar a ampliação de aplicações no saneamento nacional”, pontuou.

Os representantes do BAC, na reunião, sanaram dúvidas sobre os possíveis impactos que mudanças na regulação podem gerar em investimentos e sinalizaram a abertura para a realização de futuros diálogos com as estatais. Segundo Sergio Antonio Gonçalves há novas e boas perspectivas para investidores, investimentos, parcerias e diálogos no setor, que tenham como objetivo a universalização. “A Aesbe possui a missão institucional de universalizar um país. Saliento a necessidade de pensarmos na possibilidade da criação de uma agência responsável por cuidar apenas do saneamento no Brasil, para que as trocas e discussões no setor possam acontecer com maior frequência e profundidade. Nós temos interesse em demonstrar às nossas associadas a aproximação do BAC para estimular novos diálogos”, concluiu.

O Bank of America (BAC) é sediado em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América (EUA). O BAC é considerado um dos maiores bancos americanos, sendo a segunda maior holding bancária nos EUA.

Publicidade