Diel Energia revoluciona o mercado de energia brasileiro
Motim -
Diel Energia ainda ajudou companhias a reduzirem a emissão de 825 toneladas de CO2 na atmosfera
A Diel Energia - greentech responsável pela criação de uma plataforma inédita de gestão de refrigeração para empresas - vem revolucionando o mercado de energia brasileiro ao ajudar marcas a reforçarem seus compromissos com ESG e sustentabilidade. No último ano, a startup ajudou as principais companhias do país a economizarem R$4,6 milhões com a conta de energia elétrica e 5.717 MWh em energia, além de reduzir a emissão de 825 toneladas de CO2 na atmosfera, o que corresponde a 5.068 árvores plantadas. Entre os clientes da Diel, estão marcas como: Rede D1000, Lojas Mel, Pague Menos e Cencosud.
A startup identifica como está a saúde de cada máquina de ar-condicionado, quanto está consumindo em kilowatt e qual aparelho consome mais energia. Por meio da DAP (Diel Analytics Plataform), ferramenta baseada em inteligência artificial e IoT, é possível monitorar o funcionamento de todos os equipamentos de forma totalmente remota e prática. "Coletamos dados termodinâmicos, que são enviados para a DAP e transmitem informações importantes sobre o desempenho daquele aparelho. Todos esses dados ficam reunidos em uma única tela, que pode ser acessada remotamente, e ajuda o parceiro a identificar eventuais problemas que possam acontecer", explica Bruno Arcuri, CEO e cofundador da Diel Energia.
Para este ano, a startup tem a estimativa de economizar ainda mais. Os resultados esperados são R$ 13,11 milhões com a conta de energia elétrica e 16.293 MWh em energia, além de reduzir a emissão de 2.351 toneladas de CO2 na atmosfera, o que corresponde a 14.443 árvores plantadas. Além disso, a greentech pretende seguir o plano de expansão da marca e aumentar sua participação de mercado em bancos, farmácias, varejo e supermercados.
Caroline Tondato <caroline.tondato@motim.cc>