BRK em Cachoeiro de Itapemirim realiza uma nova visita dentro do Programa Portas Abertas

A visita técnica para os alunos de arquitetura e urbanismo foi importante por proporcionar conhecimento, trazendo informação desde a captação da água


A BRK em Cachoeiro de Itapemirim realizou no último sábado, 4, uma nova visita dentro do Programa Portas Abertas. A concessionária recebeu um grupo de 15 estudantes de arquitetura e urbanismo da Faculdade América, que teve a oportunidade de conhecer as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA), todas as etapas de tratamento e o Centro de Controle Operacional (CCO).

Eles também receberam informações sobre o processo de coleta e tratamento de esgoto e o funcionamento da Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Os alunos, que estão no quinto período do curso, participaram da visita acompanhados da professora Pryscila Vinco Andreão, como parte das atividades da disciplina de Instalações Prediais.

“A visita técnica para os alunos de arquitetura e urbanismo foi importante por proporcionar conhecimento, trazendo informação desde a captação da água até a sua chegada nas edificações para consumo. É o tipo de iniciativa que, somada ao aprendizado obtido ao longo do curso, irá contribuir para que os futuros profissionais se tornem capazes de compreender todo o processo de distribuição de água na prática”, explica Pryscila Andreão.

A analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, afirma que os alunos se mostraram interessados em conhecer os processos da empresa e o dia a dia da operação para monitorar o abastecimento de água da cidade. “Com a visita técnica foi possível apresentar como a BRK atua para levar água de qualidade à população e todo o compromisso da concessionária com a segurança de suas operações”, destaca Micheline. 

A estudante Maira Vitória Silva e Silva, 20 anos, visitou a empresa quando ainda era criança e agora teve a oportunidade de retornar como aluna de arquitetura e urbanismo. “Com o meu olhar amadurecido pude ver a importância do tratamento de água e esgoto para o funcionamento não só da vida nas residências, como da vida da cidade. A experiência da visita foi muito boa, com ótimas explicações e funcionários extremamente atenciosos e eficientes para esclarecer as dúvidas que surgiram”, elogia.

O Programa Portas Abertas cumpre o objetivo de disseminar a cultura do saneamento e será realizado durante todo o ano. Os agendamentos por parte de instituições de ensino e empresas podem ser feitos através do e-mail mbernabe@brkambiental.com.br ou pelos telefones (28) 9 9969-5391 e (28) 2101-3346.

Mais informações para a imprensa:  

Rita Diascanio – Contatus Comunicação    

Rosa Malena Carvalho – Comunicação da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim   

 

Publicidade