Aesbe inaugura a temporada 2023 do É Básico - o Podcast do Saneamento

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Acesse o link: https://anchor.fm/basicopodcast e escolha sua plataforma preferida


Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

 A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) inaugura a temporada 2023 do É Básico, o Podcast do Saneamento, nesta sexta-feira (10). O episódio 35 analisa o impacto do saneamento na vida das mulheres, com a participação de Juliana Matos, presidente do Instituto Mulheres do Saneamento (Musas), e Geny Formiga de Farias, engenheira Civil, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN),convidadas que representam lideranças do saneamento nacional e ressaltam a importância de debates acerca da igualdade de gênero dentro do setor.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (8), o episódio 35 aborda o impacto do saneamento na vida das mulheres, traça um panorama da desigualdade de gênero no setor e contextualiza a luta das mulheres na garantia de direitos. “Na construção da história do saneamento brasileiro sempre houve participação feminina, porém, ainda hoje, o número de mulheres que lideram e ocupam cargos de direção de empresas no setor é mínimo”, frisou a gerente de Comunicação da Aesbe e apresentadora do episódio, Rhayana Araújo.

O episódio 35 do É Básico também conta com a apresentação de Wendell Barbosa, assessor de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), e conta com a produção de Rhayana Araújo, e edição de Marcos Monteiro, TI da Aesbe.

O podcast está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcast e em outras plataformas de streaming, escolha a sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo: https://anchor.fm/basicopodcast.

Publicidade