Amanco Wavin conta com uma solução de captação de água da chuva: o QuickStream

Com o grande volume de chuvas registrados nos últimos dias, as soluções QuickStream (coleta água da chuva) e Aquacell (reservatórios)


No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural.

Apesar do grande volume de chuvas registrados nos últimos dias, é importante que as pessoas tenham consciência na sua utilização e evitem o desperdício. Pensando nisso, a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores empresas mundiais de tubos e conexões, conta com uma solução de captação de água da chuva, o QuickStream. O sistema é indicado para locais com alto índice pluviométrico e com superfícies pouco permeáveis.

Segundo Thiago Thiessen, gerente de Produtos da Amanco Wavin, a primeira grande vantagem do produto diz respeito a sustentabilidade. “Por meio do QuickStream, é possível reaproveitar a água coletada das calhas para sua utilização em diversas atividades como lavar automóveis, calçadas e pisos, regar plantas, evitando assim, gastos com água potável, contribuindo diretamente com a preservação do meio ambiente”, comemora.

Com a coleta dessa água, que seria desperdiçada, o usuário consegue economizar em sua conta mensal. Além disso, a captação de água da chuva também contribui para reduzir as enchentes e inundações da cidade. Isso porque esse sistema, agregado ao sistema Amanco Wavin Aquacell (tanques de gestão de águas superficiais), proporciona o armazenamento de parte dessa água, evitando que ela escoe em grandes quantidades para as ruas. “Isso é uma vantagem que pode ser aproveitada durante todo o ano, principalmente no verão, especialmente em março, quando as chuvas costumam ser mais fortes e intensas”, completa Thiessen.

Conscientização -- Além dos produtos, a Amanco Wavin apoia o Projeto Histórias Contadas, que tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, escrita e ilustração dos alunos do Ensino Fundamental I de escolas públicas, segundo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e, ao mesmo tempo, propor a reflexão sobre o consumo consciente da água. “Ao escolher a prática pedagógica que procura resgatar a magia e o encantamento de contar histórias por meio de cartas, motivamos a imaginação e criatividade dos estudantes”, explica Glaucia Faria, gerente de Sustentabilidade da Amanco Wavin.

Informações para a imprensa - Ketchum
 

Ana Caroline Carvalho anacaroline.carvalho@ketchum.com.br

Priscila Gomes   priscila.gomes@ketchum.com.br

Christiano Bianco  christiano.bianco@ketchum.com.br

Publicidade