Congresso Nacional de Saneamento da Assemae

O encontro aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, 28, com presença do presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, e do presidente da Assemae


No dia 28 de março, o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, e o diretor executivo, Josivan Cardoso, reuniram-se, em Brasília/DF, com o presidente da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Rodopiano Marques Evangelista, e com a diretoria da regional Minas Gerais. Na pauta, entre outros assuntos, o 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) – Congresso da ABES, que acontecerá em maio, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, e o Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que será realizado em setembro, em Poços de Caldas. 

A Assemae marcará presença no mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil tanto nas áreas técnicas como com um estande na Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que ocorrerá juntamente com o Congresso da ABES.

No encontro, o presidente da Assemae relembrou que as duas entidades têm uma parceria histórica, o que será intensificado. “Confirmamos participação no evento nacional da ABES, que será realizado entre os dias 21 e 24 de maio, em Belo Horizonte, assim como está acertada a participação da ABES no Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, de 18 a 22 de setembro de 2023, em Poços de Caldas. Essa parceria institucional é muito importante para o saneamento municipal, e nós estamos engajados totalmente nisso”, afirmou Rodopiano.

“Para a ABES, é muito importante a presença da Assemae no Congresso de Belo Horizonte e na FITABES”, enfatiza o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt. “Como o Congresso da ABES reúne a representação de todos os segmentos do setor, a visão dos serviços municipais em vários painéis do Congresso e na Feira será essencial para garantir a amplitude que pretendemos para o evento. E representará mais uma expressão da estreita parceria que as duas entidades mantêm há muito tempo”, reitera.

Publicidade