Danfoss apoiará a jornada de economia circular
Press à Porter Gestão de Imagem -
A Fundação Ellen MacArthur está comprometida com a criação de uma economia circular que enfrente os desafios globais, como mudanças climáticas, perda de bi
A Danfoss foi anunciada hoje como membro da Rede da Fundação Ellen MacArthur, que apoiará a jornada de economia circular da empresa.
A Fundação Ellen MacArthur está comprometida com a criação de uma economia circular que enfrente os desafios globais, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade, resíduos e poluição.
A Danfoss se juntou à Rede da Fundação como parte de seus esforços para apoiar a transição para uma economia circular e de baixo carbono, desenvolvendo e implementando uma estrutura de circularidade em todos os segmentos da empresa. A circularidade é uma das principais iniciativas de mudança da meta ESG da Danfoss, juntamente com a descarbonização e a diversidade e inclusão.
Martin Rossen, vice-presidente sênior, chefe de comunicação e sustentabilidade do grupo Danfoss, diz: "Ser aceito como membro da Rede da Fundação Ellen MacArthur coloca a Danfoss ao lado das principais organizações do mundo cujas práticas de circularidade podemos aspirar e aprender. Todos que afirmam dizer que isso é algo comum estão faltando com a verdade – precisamos ajudar, inspirar e apoiar uns aos outros para o bem de nossos negócios e do clima. Ao mesmo tempo, nós da Danfoss estamos muito orgulhosos do trabalho realizado em nossa Estrutura de Circularidade Danfoss e nosso objetivo é integrar avaliações de circularidade como parte de todos os projetos de desenvolvimento de produtos".
A economia circular baseia-se em três princípios, todos impulsionados pela concepção: eliminar resíduos e poluição, circular produtos e materiais e regenerar a natureza. A meta de circularidade da Danfoss para 2030 é que mais de 80% dos produtos recém-desenvolvidos vendidos sejam cobertos pela abordagem de circularidade e que colaborações de circularidade sejam estabelecidas com 80% dos 25 principais clientes da Danfoss.
A abordagem Repensar-Reduzir-Recircular da Danfoss impulsionará a inovação e o desenvolvimento de novos produtos, sendo inspirada na abordagem desenvolvida pelo projeto de pesquisa CIRCit e cinco universidades nórdicas. Em 2022, a Estrutura de Circularidade da Danfoss foi refinada com base nos princípios Repensar-Reduzir-Recircular e incorporou nove estratégias de circularidade que podem ser aplicadas no desenvolvimento de novos produtos em toda a Danfoss. A estrutura mede a circularidade na concepção de novos produtos e identifica oportunidades de melhoria.
Este ano, a estrutura de circularidade e uma ferramenta de avaliação serão implementadas em vários projetos nos segmentos comerciais da Danfoss.
“Nosso objetivo é acelerar o desenvolvimento de produtos de baixo índice de carbono e iniciativas de circularidade em todos os nossos segmentos comerciais, mas esse é um trabalho árduo e difícil. Nosso foco está em produtos mecânicos e eletrônicos e estamos entusiasmados com o desenvolvimento de mais essa abordagem à circularidade e por podermos impactar positivamente nossa estratégia de concepção de produtos com esta Rede. A Fundação Ellen MacArthur inclui algumas das maiores e mais influentes organizações do mundo, com potencial transformador para demonstrar o que é possível realizar dentro da circularidade", acrescenta Martin Rossen.
Katie Attrill, gerente de rede da Fundação Ellen MacArthur, diz: "Damos as boas-vindas à Danfoss como membro da rede e estamos ansiosos para apoiar a empresa em sua jornada de economia circular. Trabalhamos com um grupo de mais de 250 organizações como parte de nossa rede formal. A Rede inclui algumas das principais empresas, formuladores de políticas, cidades, instituições acadêmicas e líderes de pensamento do mundo. Com a nossa Rede, facilitamos projetos colaborativos, oferecemos oportunidades de aprendizagem e organizamos workshops e outros eventos para explorar estratégias e soluções que apoiem a sua transição para a economia circular".
A Danfoss continuará seu trabalho com universidades e outras empresas para garantir que a ferramenta de avaliação e a estrutura de circularidade adotadas sejam validadas e capturem os princípios e conceitos de circularidade de maneira precisa e completa.
Consulte aqui mais informações sobre a abordagem de circularidade da Danfoss.
Press à Porter Gestão de Imagem – Tel: (11) 3813-1344 r. 33
Felipe Rariz – felipe@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br