Cetrel vai integrar o Conselho Estadual de Meio Ambiente e o Conselho Estadual de Recursos Hídricos

O Cepram tem natureza consultiva, normativa, deliberativa e recursal, com os objetivos de planejar e acompanhar as políticas de meio ambiente


Reconhecida pela sua expertise na atuação em questões ambientais, a Cetrel vai integrar o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) e o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) no quadriênio de 2023 a 2026. A posse dos membros dos colegiados aconteceu nesta quarta-feira (12), no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O Cepram tem natureza consultiva, normativa, deliberativa e recursal, com os objetivos de planejar e acompanhar as políticas de meio ambiente. Já o Conerh é um órgão superior do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, com caráter consultivo, normativo, deliberativo, recursal e de representação para atuar na defesa e proteção dos recursos hídricos, tendo por finalidade formular, em caráter suplementar, a Política Estadual de Recursos Hídricos.

Em ambos espaços, a Cetrel será representada pelo Gerente de Relações Institucionais, Eduardo dos Santos Fontoura. “Esses conselhos possuem composição tripartite e paritária, 1/3 sociedade civil, 1/3 segmento empresarial e 1/3 setor público. A Cetrel ocupará uma vaga titular no segmento empresarial no Conerh, e uma vaga suplente no Cepram”, explicou Fontoura.

Fotos: Divulgação

Mateus Ribeiro <mateus@agenciaat.com>

Publicidade