Liza Andrade é mais uma palestrante confirmada do Fórum Internacional de Saneamento
Aesbe -
Evento, realizado em conjunto com a FESPSP, será realizado nos dias 3 e 4 de maio em Brasília (DF)
Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe
O Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento” tem mais uma palestrante confirmada: Liza Andrade, integrante do Conselho de Orientação do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS). Ela integrará o Painel 1: “Fortalecimento do Setor de Saneamento Rumo à Universalização”, que será realizado no dia 3 de maio, das 10h45 às 12h50.
Realizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) nos dias 3 e 4 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), o evento integrará o setor de saneamento nacional e internacional, de forma que os debates contribuam para a melhorias do saneamento brasileiro, visando a universalização dos serviços.
Sobre a palestrante
Liza é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG, mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília. É professora e pesquisadora do Programa de Pós-graduação da FAU/UnB (mestrado e doutorado), do curso de Especialização REABILITA e coordenadora do Programa Residência Multiprofissional CTS – Habitat, Agroecologia, Economia Solidária e Saúde Ecossistêmica da FAU/UnB, integrado ao Núcleo de Política de Ciência, Tecnologia e Sociedade – NPCTS/CEAM/UnB. É líder do Grupo de Pesquisa e Extensão “Periférico, trabalhos emergentes” nas assessorias sociotécnicas nos territórios populares e comunidades tradicionais.
Atua, também, como vice-líder do Grupo de Pesquisa “Água e Ambiente Construído” com o projeto “Brasília Sensível à Água”. Atuou no CONSAB/DF no período da pandemia (2020/2022) representando o IAB/DF e ajudou a criar o GT – Populações Vulneráveis. Foi Coordenadora de Extensão, membro da Câmara de Extensão da UnB e do EMAU/CASAS.
Participa das Redes: BrCidades (Núcleo DF Metropolitano); Moradia-Assessoria no Brasil (USP); Convergência Socioecológica e Nucleação das Residência em Arquitetura e Urbanismo (LabHabitar/UFBA).
Programação e inscrição
O Fórum terá a participação de demais palestrantes renomados do setor de saneamento, além de palestrantes internacionais que trarão as experiências de países europeus no processo de reestatização dos serviços. Clique AQUI e acesse a programação preliminar do Fórum.
O evento é destinado às autoridades governamentais e não governamentais, colaboradores das Companhias Estaduais de Saneamento e estudantes dos MBAs da FESPSP. As inscrições são gratuitas e são oferecidas 150 vagas destinadas exclusivamente para o público-alvo mencionado. Clique AQUI e garanta a sua participação no evento.
Dentre os tópicos de discussão, será debatido o fortalecimento do saneamento rumo à universalização, com a participação das entidades do setor; os desafios sociais no setor; as experiências internacionais na regulação de serviços de saneamento; modelo de regionalização adotados pelos estados brasileiros para a prestação dos serviços de saneamento; a participação privada no saneamento; e as reflexões sobre os avanços e desafios proporcionados pelo novo marco do saneamento. Haverá, ainda, uma abordagem sobre as perspectivas do novo Governo Federal para o setor de Saneamento.
Desconto na hospedagem
O público participante do Fórum Internacional “Os Novos Cenários Para as Empresas Públicas de Saneamento” terá acesso a desconto para hospedagem nos hotéis Meliá Brasil 21 e Brasil 21 Convention, que ficam localizados no Complexo Brasil 21, local em que o evento será realizado, em Brasília (DF). Clique AQUI e esse a página para realizar a reserva já com o valor especial.