IV Fórum de Saneamento 2023

Marcel Sanches participou do debate sobre regulação, nesta terça-feira (25). O evento é uma realização conjunta da LNDM Consultoria Empresarial


O secretário de geral da Diretoria Nacional da ABES, Marcel Sanches, foi um dos especialistas presentes no IV Fórum de Saneamento 2023, nesta terça-feira, 25 de abril, na Arena B3. O evento é uma realização conjunta da LNDM Consultoria Empresarial, HIRIA e B3.

Na ocasião, Marcel, ao lado de outros especialistas, integrou um painel com questões sobre as perspectivas para a agenda regulatória da ANA; impactos da nova regulação nos contratos e as operações vigentes; visão sobre as primeiras sinalizações do novo governo federal quanto à regulação, quais os impactos e efeitos (positivos/negativos) de curto, médio e longo prazo e como endereçar; e o papel dos reguladores na transição de operações irregulares para novos modelos de prestação.

“O amadurecimento e os avanços na regulação de saneamento vão potencializar ainda mais os investimentos no nosso setor”, afirma Marcel Sanches. “Previsibilidade, tecnicidade, independência e regras claras são imprescindíveis para atração de investimentos públicos e privados”, destaca.

O debate foi moderado pelo Leandro Domaredzky, PMP e teve a participação de Alexandre Anderáos, coordenador de Contratos, na Superintendência de Saneamento Básico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA); Vinícius Fuzeira de Sá e Benevides, presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Marcel Sanches, superintendente de Assuntos Regulatórios da Sabesp e Gustavo Zarif Frayha, Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Arsesp.

Publicidade