Novo processo de filtração de água

O Filtralite é uma solução em argila expandida, em substituição à areia e antracito usados mais comumente nesse processo, que aumenta o intervalo


Maior produção e fornecimento de água potável de melhor qualidade para o consumidor final. Esses são os dois principais objetivos do novo processo de filtração de água que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) implantou, em fase de testes, na Estação de Tratamento Campos Elíseos, em Duque de Caxias. A solução inovadora, conhecida como Filtralite, é um fornecimento da Saint-Gobain Canalização - empresa com forte compromisso com a sustentabilidade e com a agenda ESG.

O Filtralite é uma solução em argila expandida, em substituição à areia e antracito usados mais comumente nesse processo, que aumenta o intervalo de retrolavagem, ou seja, a retirada das impurezas que ficam retidas nos filtros, de 24 horas para 92 horas. “Monitoramos a qualidade de água diariamente e, desde a instalação do Filtralite, os resultados têm sido bem avaliados. Nossos clientes estão recebendo uma água cada vez mais limpa, o que reforça o compromisso da CEDAE com a qualidade de água produzida e de atuar cada vez mais alinhada à agenda ESG para deixar um legado de sustentabilidade ao Rio de Janeiro, eis que a solução apresentada, reduz o consumo de água no processo de retrolavagem”, avalia a equipe técnica, da Diretoria Técnica e Projetos, da CEDAE.

Daniella Bottino

Account Manager, Rio de Janeiro

DBottino@webershandwick.com

webershandwick.com.br

Publicidade