Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico discute as concessões de água no Brasil

A agenda do encontro contou com a participação do superintendente da ANA, em 12 de maio, no painel com o tema Concessões de Água no Brasil


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) discutiu as concessões de água no Brasil nesta sexta-feira, 12 de maio, em Nova Iorque, Estados Unidos. A instituição foi representada pelo superintendente de Estudos Hídricos e Socioeconômicos, Felipe Tavares, durante o evento Latam GRI Infra & Energy 2023, conferência anual que reúne líderes dos setores de energia e infraestrutura da América Latina.

A agenda do encontro contou com a participação do superintendente da ANA, em 12 de maio, no painel com o tema Concessões de Água no Brasil – Como Manter os Investidores Estimulados? Também participaram do debate o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani; a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende; e o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), André Salcedo. 

Com moderação de Ana Cândida, da BMA Advogados, o painel também teve as participações do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), Thiago Toscano; do chefe de Infraestrutura da Navi Capital, Guilherme Albuquerque; do presidente da BF Capital, Renato Sucupira; e de Marcelo Raposo da Mota, representante do Grupo Águas do Brasil. 

O evento 

Entre 11 e 12 de maio, o Latam GRI Infra & Energy 2023 reuniu mais de 300 membros de fundos de pensão, fundos soberanos, investidores, bancos de investimentos e multilaterais, operadoras e concessionárias dos setores de infraestrutura e energia, além de autoridades governamentais. O encontro oferece oportunidades para que esse público possa discutir novos cenários da política econômica em termos de estratégias que impulsionem investimentos na América Latina e de soluções para desenvolver a infraestrutura na região. 

Além do Brasil, também participam do evento representantes de outros 16 países latino-americanos e de outras regiões: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Panamá, Peru, Espanha, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.

Estagiária Gabi Siqueira sob supervisão de Raylton Alves 

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103

 

Publicidade