BASF vai realizar a terceira edição da Sustainable Week

Especialistas e empresas vão trocar experiências sobre casos de sucesso e possibilidades de conexão e novos negócios em seis dias de programação


Para celebrar a semana do Meio Ambiente e reforçar seu compromisso com um futuro sustentável, a BASF vai realizar, de 29 de maio a 5 de junho, a terceira edição da Sustainable Week. O evento, que terá transmissão online, pretende promover a conexão do ecossistema para potencializar oportunidades de negócios sustentáveis na América do Sul e vai reunir personalidades, especialistas e marcas que compartilham dessa jornada. O navegador, piloto, economista, palestrante e autor Amyr Klink será o convidado do dia 30 de maio e deve inspirar os participantes contando sobre a sua profunda experiência com a natureza e a defesa do meio ambiente no painel “Muito além de insumos: tudo o que a natureza pode nos prover”.

A demanda por produtos sustentáveis e o consumo consciente vem aumentando a cada ano. Cerca de 50% dos consumidores entrevistados na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em novembro de 2022 verifica se o produto foi produzido de forma sustentável antes da compra. O percentual era de 19% na edição e 2019.

“A inovação e sustentabilidade são parte do nosso propósito e temos o compromisso de criar valor para as cadeias produtivas dos diversos setores do mercado que participamos. Oferecemos aos nossos clientes um amplo portfólio de soluções que também resultem em produtos mais sustentáveis. Temos o compromisso de fazer tudo isso com transparência, respeito e proteção às pessoas”, afirma Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul.

A agenda inclui a participação da Co-CEO da Agência PROS, jornalista e empreendedora Daniela Graicar, no dia 31, que vai abordar “O papel do indivíduo no futuro sustentável”. No dia 1º de junho, o futurista, empreendedor, educador e autor Tiago Mattos, que é líder do laboratório Aerolito de futurismo e experimentos em tecnologias exponenciais trará suas perspectivas sobre “O futuro do mundo sob a ótica da sustentabilidade”.

Empresas e organizações como a Natura, Sika, Viapol, Suvinil, Klabin, Oeko, Wise, Yougreen, Pink Cheeks, &co. Cosméticos, McKinsey, Cargill, Raízen, Braskem, Civi-co e a própria BASF, trarão seus cases e experiências com a sustentabilidade. O encerramento será em 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.

Os temas vão abordar quatro pilares da sustentabilidade:

Energia - Entender as potencialidades da região para oferecer substitutos viáveis aos combustíveis fósseis, que provocam a poluição e as mudanças climáticas.

Circularidade - Discutir modelos de negócio que priorizem a permanência na cadeia de valor dos recursos utilizados na fabricação, ou permitam a reciclagem desses itens quando o produto chega ao fim de sua vida útil.

Matérias-primas de fontes renováveis - Explorar o potencial da América do Sul em oferecer matérias-primas de fontes renováveis, garantindo produtividade e performance na produção dos bens de consumo.

Economia Verde - Olhar para o futuro e repensar os modelos de negócios e estratégias que nos permitam crescer de forma sustentável e nos diferenciar no mercado.

Nos dias 29 de maio e 2 de junho, as lives serão realizadas em espanhol, com a participação de empresas de países sul-americanos. O evento está sendo organizado pelo onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF e ficará disponível na plataforma onono+ Para conhecer toda a programação e acompanhar gratuitamente os painéis, visite o site da Sustainable Week.

Carlos Nascimento  

Lígia Cerdeira  

basfquimicos@maquinacohnwolfe.com

Publicidade