ABES Seção Rio Grande do Norte assina termo para a gestão dos resíduos sólidos

A Associação realiza um trabalho intenso em resíduos sólidos no Rio Grande do Norte, com participação dos associados Sérgio Pinheiro, Regia Lúcia


A ABES Seção Rio Grande do Norte assinou nesta terça-feira, 20 de junho, um termo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, TCE, Governo do Estado e várias instituições para participar de um Comitê Interinstitucional para a gestão dos resíduos sólidos no estado, com o encerramento dos lixões e implantação de coleta seletiva.

A finalidade é desenvolver meios e caminhos resolutivos para, de forma eficiente e integrada, alcançar resultados práticos que garantam a regular implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do Marco Legal do Saneamento no estado. O acordo também visa buscar um maior compartilhamento de informações das ações e iniciativas sobre resíduos sólidos e saneamento básico, além de promover espaço de diálogos interinstitucionais e disponibilizar material de apoio técnico e jurídico.

“Este é um passo importante para o cumprimento da Lei nº 12.305/2010, contribuindo com a campanha da ABES “Brasil Te Quero Livre de Lixão”, ressalta Wagna Dantas, presidente da ABES-RN. “Essa ideia nasceu no Fórum Lixo e Cidadania e o Ministério Público adotou, vendo os exemplos apontados por nós em outros estados”.

A ABES realiza um trabalho intenso em resíduos sólidos no Rio Grande do Norte, com participação dos associados Sérgio Pinheiro, Regia Lúcia e a presidente Wagna Dantas, entre outros.

 

Publicidade