Presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp fala sobre o tema Museu Água

A entrevistada foi Viviana Borges, também coordenadora do futuro empreendimento socioambiental e cultural, que será construído na cidade de São Paulo


A presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp e membro do Comitê ESG, Viviana Borges, participou do programa “Terra, meu Amor”, da TV Supren, para falar sobre o tema Museu Água e educação cidadã. A entrevista foi conduzida pela arquiteta e urbanista Regina Fittipaldi. 

Viviana, que é mestre em Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos, é coordenadora do Museu Água de São Paulo, iniciativa da AESabesp, que pretende despertar o interesse das pessoas pela história do saneamento e sobre a importância do meio ambiente. O Museu surge como um espaço de pesquisa e divulgação do acervo e patrimônio histórico do setor no país, uma nova possibilidade de fomentar a consciência socioambiental e estimular o debate e a busca por conhecimentos sobre preservação dos recursos naturais.

Além de falar sobre o Museu Água, a executiva abordou sustentabilidade na prática, saneamento, água e educação cidadã. O programa é exibido pela NET (Brasília – canal 2; Goiânia – canal 12; Salvador – canais 15 e 17) e está disponível no YouTubeassista aqui.

“É um prazer falar sobre o projeto do Museu Água, que nasceu há quase quatro anos, encabeçado pela AESabesp”, disse Viviana. “Estava faltando um projeto que contasse para a sociedade o que é saneamento, para que as pessoas entendam o quanto é importante para a qualidade de vida, para a saúde e para a vida”, ressaltou. “Então, nasceu esse projeto cultural, para compartilhar esse conhecimento, que não pode ficar em uma discussão apenas técnica. Temos que fazer com que as pessoas conheçam e exijam políticas adequadas para darmos um passo mais alto em uma evolução do saneamento no Brasil”, completou Viviana Borges durante a entrevista.

Apoie o Museu Água de São Paulo

Você pode apoiar o Museu Água como pessoa física ou como pessoa jurídica.

Doação de pessoa física: doação poderá ser deduzida em até 6% do Imposto de Renda  

Se desejar ser um apoiador pessoa jurídica, consulte-nos sobre os incentivos fiscais e as oportunidades de ver a marca da sua empresa ligada ao Museu Água São Paulo. Saiba mais aqui.

Publicidade