Câmara Técnica de Regulação da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento se reúne

Por videoconferência, com o foco em debates em relação à Tomada de Subsídios nº 05/2023, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)


Na tarde desta segunda-feira (3), a Câmara Técnica de Regulação (CTR) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniu, por videoconferência, com o foco em debates em relação à Tomada de Subsídios nº 05/2023, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), acerca da norma de referência sobre reajuste tarifário para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Durante o encontro, o grupo também recebeu a participação do secretário executivo da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Silvio Diniz, que convidou os integrantes da CTR para participarem do Congresso da entidade, que será realizado de 18 a 20 de outubro, em São Paulo (SP).

“Agradeço à Aesbe e à Câmara Técnica de Regulação pelo espaço concedido para convidarmos os colaboradores das companhias estaduais a participarem deste evento tão importante para o setor. Queremos ter um diálogo aberto com a Aesbe, para que reguladores e regulados tenham as expectativas muito bem alinhadas. Reforço que a Abar mantém aberta a oportunidade para vocês interagirem conosco, estamos à disposição para receber sugestões até mesmo para a programação e demais assuntos relacionados ao evento”, reforçou Silvio Diniz.

A coordenadora da CTR, Aline Oliveira, reforçou a importância do Congresso da Abar. “Sempre participamos do Congresso, é muito produtivo e com assuntos de suma importância para o setor de saneamento. Este ano, estamos muito felizes em poder estreitar os laços com a Abar e continuar participando ativamente do Congresso”, concluiu Aline.

Sobre a Tomada de Subsídios 05/2023, a CTR estipulou o prazo de 6 de julho para levantarem sugestões a serem encaminhadas à ANA.

Publicidade