Empresa Chesterton Global Solutions participa do espaço Momentos de Tecnologia Online da AESabesp
AESabesp -
Especialistas da empresa Marcelo Chagas, Eduardo Castro e Juan Carlos Chinchilla detalharam custos de manutenção, energia e vazamentos, e segurança
A empresa Chesterton Global Solutions participou do espaço Momentos de Tecnologia Online da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, com transmissãopelo canal da entidade no YouTube. Na oportunidade, representantes da empresa apresentaram para o público as Soluções para os desafios dos operadores de Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Efluentes (ETE), detalhando custos de manutenção, energia e vazamentos, e segurança.
Apresentado e moderado por Kleber dos Santos, coordenador do Polo AESabesp Sul, o evento teve como palestrantes Marcelo Chagas, gerente geral na Chesterton, Eduardo Castro, vice-presidente da América Latina, e Juan Carlos Chinchilla, desenvolvedor de Negócios na América Latina.
Eduardo Castro abriu as apresentações falando sobre a empresa fundada em 1884, na cidade de Boston, Massachusetts (EUA). Segundo ele, a Chesterton trabalha na confiabilidade e na eficiência dos processos com produtos, soluções inovadoras e experiência nas aplicações e processos locais das indústrias. A corporação possui escritórios de vendas na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífico e América Latina, totalizando 132 países ao redor do mundo.
O palestrante destacou que a Chesterton atua no Brasil desde 1997, com fabricação, reparo e distribuição e centro de treinamento e tem mais 40 especialistas e técnicos locais, engenharia de aplicação e projetistas locais, e suporte internacional da matriz. Atua nos segmentos de tratamento de água e efluentes no saneamento, além da indústria química, óleo e gás, energia fóssil e processamento de hidrocarbonetos, papel e celulose, mineração e hidrelétrica.
Marcelo Chagas falou sobre a Selagem de equipamentos rotativos-bombas de águas residuais – Selo mecânico cartucho Bipartido, modelo 442/442C, que, segundo ele, é fácil instalação, possui sistema com levantador de mola, que garante a energização das faces, faces autoalinhantes e selagem confiável, entre muitas outras vantagens.
Juan Carlos Chinchilla discorreu sobre Avaliação de Condição, destacando tópicos como indicadores, idade do sistema, manutenção, desempenho e fatores de impacto, bacias hidrográficas e estações elevatórias de água.Para assistir ou rever as apresentações na íntegra, clique aqui.
No final do evento, os palestrantes falaram sobre a participação da empresa no evento Momentos de Tecnologia. “Agradeço imensamente à AESabesp todo apoio. Este é o primeiro de muitos encontros. Parabéns pela iniciativa. Vocês estão ajudando o setor na qualificação e difusão das informações”, salientou Eduardo Castro.
Marcelo Chagas também agradeceu pela oportunidade de participar do evento. “Foi um momento bacana para compartilharmos um pouco do nosso conhecimento e colocar alguns desafios para que possamos ser consultados e fazer uma análise de forma consultiva. Nossa venda não é de prateleira, é consultiva”, destacou, na ocasião. “Gostamos de entender o problema, entender o equipamento e vir com as nossas tecnologias. Contem com a gente, temos bastante experiência e tempo nessa indústria”, reforçou o palestrante.
Em seus agradecimentos, Juan Quinquilla disse que o tema é desafiante e que “foi uma palestra de integralidade, com tecnologia avançada”.