Merck anuncia a abertura do seu programa anual de bolsas de pesquisas para cientistas

Cientistas e pesquisadores de todo o mundo e em qualquer estágio da carreira podem se candidatar até 31 de agosto;


A Merck, líder em ciência e tecnologia, anuncia a abertura do seu programa anual de bolsas de pesquisas para cientistas, como forma de estimular novas descobertas em importantes áreas para o futuro da saúde e da ciência. Nesse ano, o tema do programa de bolsas será Hidrogênio Verde, com bolsa de até 200 mil euros, pelo período de um ano e com possibilidade de colaboração futura.

Desde 2018, profissionais em todos os estágios da carreira, de qualquer lugar do mundo e afiliados a universidades, instituições ou empresas de pesquisa são convidados a participar do programa. O processo de seleção se divide em três etapas, sendo a primeira para envio de informações somente não confidenciais, seguido de uma proposta completa sob confidencialidade, workshop de aprofundamento com cientistas da Merck e acordos bilaterais de colaboração com as pessoas vencedoras.

O tema dessa edição do programa de bolsas foi escolhido com base nas três metas globais de sustentabilidade da empresa, que foram estabelecidas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). São elas:

  • Em 2030, alcançaremos o progresso humano para mais de um bilhão de pessoas por meio de ciência e tecnologia sustentáveis.
  • Até 2030, integraremos a sustentabilidade em todas as nossas cadeias de valor.
  • Até 2040, alcançaremos a neutralidade climática e reduziremos nosso consumo de recursos.

A Merck acredita que com toda sua atuação sendo permeada por esses objetivos, é possível impactar a vida e a saúde com a ciência, gerando valor agregado de longo prazo para a sociedade.

Serviço

Bolsas de Pesquisas para cientistas

Inscrições até 31 de agosto, em: Link 

Exemplos de áreas de atuação de projetos de Hidrogênio Verde: tecnologias inovadoras de eletrólise; sistema e integração industrial de tecnologias de hidrogênio; armazenamento, distribuição e áreas de aplicação; e desenvolvimento de células de combustível.

Gabrielle Dowalite <gabrielle.dowalite@iccom.com.br>

Publicidade