O impacto social dos serviços de saneamento prestados nas comunidades

Os municípios foram selecionados aleatoriamente, contemplando grandes e pequenos sistemas de água e esgoto


A Sanepar iniciou uma série de entrevistas com moradores de 22 cidades do estado para analisar os impactos que os programas, projetos e serviços da empresa causam na população. Nesta primeira etapa do trabalho de abordagem, que começou na última terça-feira (11) e se estende até o próximo dia 21 de julho, a empresa quer entender qual a percepção e o nível de satisfação das pessoas com os serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. Em uma etapa posterior, será avaliado junto à população o processo de responsabilidade social da Sanepar nas comunidades.

Os municípios foram selecionados aleatoriamente, contemplando grandes e pequenos sistemas de água e esgoto. Os agentes farão em média 69 entrevistas em cada uma das cidades: Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibaiti, Ivaiporã, Maringá, Matinhos, Nova América da Colina, Ponta Grossa, Porto Rico, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Vitorino.

O gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Ronald Gervasoni, destaca que a Sanepar, ao longo dos seus 60 anos, tem investido em tecnologias e processos inovadores para garantir a qualidade e a eficiência dos seus serviços. “Com esta pesquisa queremos mapear a efetividade e a relevância dos programas, projetos e serviços, na visão de quem utiliza ou é servido pelo trabalho da Sanepar e buscar ações de melhorias para garantir sempre serviços de qualidade a todos”, explica.

O trabalho de pesquisa é coordenado pelas gerências de Educação Socioambiental, de Planejamento Estratégico e de Gestão de Pessoas da Sanepar. Foi contratada a empresa UP Ideias e Inteligência Urbana, especialista em abordagem e entrevistas. Os agentes utilizam uniforme e crachá com a identificação a serviço da Sanepar. O trabalho deles consiste apenas em entrevistar as pessoas. Em caso de dúvida, os clientes podem procurar o escritório de atendimento ao público da Sanepar em sua cidade.

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