SABESP tem investido em ações para o desenvolvimento de seu Centro de Serviços Compartilhados
KR2 Comunicação -
Movimentos buscam a modernização do projeto corporativo e a expansão do modelo de CSC da companhia
Com um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em desenvolvimento, visando aumentar o atendimento a todas as regionais da companhia, a SABESP - considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida - comunicou sua entrada na Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), com o objetivo de promover benchmark, troca de conhecimento e experiências, além de networking com especialistas do segmento.
Com o planejamento de modernizar o projeto corporativo e seguir desenvolvendo seu modelo de CSC, o movimento também contou com o anúncio de dois novos executivos para as áreas de serviços compartilhados e relação com investidores. Max Carneiro, ex-Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado e atual conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), assume o posto de Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP. Já Cátia Pereira, ex-Diretora Vice-Presidente Comercial e Parcerias e também atual conselheira da ABSC, fica responsável do cargo de Vice Presidente de Finanças e Relações com Investidores da companhia.
Cátia é a principal patrocinadora desta iniciativa e responsável pelo desenho da estratégia de implementação, alinhado com o projeto corporativo de modernização da SABESP. “Nosso objetivo foi estruturado em função aos desafios de mercado que empresas de saneamento estão enfrentando atualmente em virtude do novo marco de saneamento que tem buscado a universalização dos tratamentos de água e esgoto”, comenta a executiva.
De acordo com a companhia, o papel de Max será contribuir com o desenho da estratégia de desenvolvimento e expansão do modelo de CSC, além da implementação e operacionalização do mesmo de forma a ser uma plataforma de serviços digitais orientado para o atendimento ao negócio e um parceiro estratégico de forma eficiente e inovadora. “Nosso objetivo é construir um case de transformação de processos de negócios no segmento de utilities, que seja referência para as demais empresas do segmento e fortaleça o modelo de centro de serviços compartilhados no mercado brasileiro. Estamos ansiosos e muito animados para esse novo momento”, conta Carneiro.
Ao longo de quase uma década de existência, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados tem hoje, em seu quadro associativo, mais de 70 empresas associadas e vem tornando-se uma referência e fonte de informação e conhecimento para o tema CSC no Brasil. “A ABSC tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor. Será uma honra contar com a SABESP nesse caminho que estamos trilhando”, comenta Marcelo Pardi, Diretor Presidente da ABSC.
Erik de Moura Pereira <erik@kr2comunicacao.com.br>