Febratex Summit pretende se tornar o primeiro evento da América Latina a receber a certificação Lixo Zero

A certificação reconhecida globalmente é concedida para eventos que conseguem encaminhar corretamente mais de 90% dos resíduos gerados.


O Febratex Summit, evento que promove conhecimento sobre inovação e sustentabilidade na indústria têxtil, está se destacando ainda mais em sua segunda edição, que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, na cidade de Blumenau (SC). O evento pretende se tornar o primeiro da América Latina a receber a certificação Lixo Zero, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. 

De acordo com a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, a certificação Lixo Zero é concedida para eventos ou empresas que conseguem encaminhar corretamente mais de 90% dos resíduos gerados. “O selo reconhecido globalmente é concedido a partir de práticas exemplares para minimizar o desperdício, reduzir a poluição e promover a economia circular - que faz parte de modelos sustentáveis -  e soluções ambientalmente responsáveis em todas as etapas da cadeia produtiva. Estamos muito felizes em participar desse processo,  pois desde a primeira edição buscamos promover a sustentabilidade no segmento têxtil e  também desenvolver uma indústria de eventos mais sustentável”. 

Sustentabilidade no Febratex Summit 

A iniciativa do Febratex Summit é liderada pela Euro Ambiental, empresa referência no segmento de soluções ambientais para a indústria têxtil que também participará da 2ª edição do evento. Gabriel Cristofolini, CEO da Euro Ambiental, destaca que no Brasil somente 4% dos resíduos gerados são efetivamente reciclados e o restante da conta acaba sendo destinado para aterros ou lixões.  

A certificação Lixo Zero do Febratex Summit não se limita apenas ao evento em si, mas também abrange a participação de expositores, fornecedores e visitantes. Cristofolini explica que todos são incentivados a adotar práticas sustentáveis e a colaborar com a correta separação e destinação dos resíduos gerados durante o evento. “Assim que o Febratex Summit foi lançado, estamos trabalhando para alcançar essa meta, ou seja, estamos fazendo diversas ações para evitar a geração de resíduos. Além disso, a participação no Febratex Summit 2023 se torna ainda mais atrativa para empresas e profissionais do setor têxtil que estão cada vez mais conscientes da importância de adotar uma abordagem sustentável em suas operações”, conta. 

A busca pela certificação Lixo Zero demonstra o comprometimento do Febratex Group em liderar um exemplo e inspirar outras empresas e eventos a adotarem práticas mais responsáveis em prol de um futuro sustentável para todos, transformando a indústria têxtil em uma força positiva para o meio ambiente.

>> Para conhecer a programação completa e os palestrantes do evento acesse     https://www.febratexsummit.com.br/programacao/ 

Inscrições Febratex Summit 2023 

As inscrições para o Febratex Summit deste ano são realizadas pela primeira vez de duas formas, gratuita e full pass. O ingresso gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks. O Ingresso full pass permite o acesso às palestras da Arena Principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito e tem disponibilidade ilimitada, ou seja, para os dois dias de evento. Vale lembrar que indiferente das opções citadas, será preciso fazer o credenciamento online para ter acesso ao evento. Para fazer a sua inscrição acesse www.febratexsummit.com.br

Oferecimento e apoiadores 

O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT e a SC Gás; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Brasil Botões, Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Epson, IZ Têxtil, Molde.Me, Queen Co, Semear Ecotêxtil, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Texneo, Totvs e Wiva Bordados. São empresas parceiras: Grupo Soma, Arezzo & Co e C&A, B2Mammy, BluIdeias e Convention Bureau de Blumenau.

A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil. 

O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

 

NATHÁLIA HEIDORN

Presse Comunicação

(47) 3041-2990 / 3035-5482

www.presse.inf.br 

Publicidade